https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências da Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
17/12/2021 14:48 em Policiais

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

SALVAMENTO DE PESSOA PRESA EM ELEVADOR

Na manhã de quarta feira (15/12) às 07h06min a 2ª Companhia recebeu uma solicitação para atender uma vítima do sexo feminina que se encontrava presa em um elevador social de uma edificação residencial na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, no bairro Jardim Glória em Ubá.

No local os bombeiros confirmaram a solicitação e constataram que o elevador ficou inoperante entre dois andares, sendo necessário seu desligamento e realização de procedimentos para nivela-lo, de forma que a vítima pudesse ser retirada com segurança de seu interior.

Durante a avaliação da vítima não foram encontradas complicações clínicas ou lesão aparente não sendo necessário encaminhá-la a unidade hospitalar.

Como forma de evitar novos episódios, os militares orientaram os envolvidos quantos aos procedimentos cabíveis.

 

QUEDA DE MOTOCICLETA.

Nesta mesma data (15/12) às 07h23min a sala de operações da 2ª Companhia foi acionada através do telefone de emergências “193” para atender uma vítima do sexo masculino de 21 anos que sofreu queda de motocicleta na rua Santa Cruz, no bairro Bela Vista em Ubá.

No local os militares se depararam com a vítima sentada ao solo, consciente e orientada, já sem capacete com escoriações e contusão no braço esquerdo.

Segundo o condutor da motocicleta a vítima apresentou crise convulsiva e veio a cair do veículo.

Realizados os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA

A 2ª Companhia recebeu na noite de quarta feira (15/12) às 21h58min uma solicitação para atender um acidente de transito provocado pela colisão entre automóvel e motocicleta na Avenida Raul Soares na região central de Ubá.

No local os militares se depararam com uma vítima do sexo masculino de 20 anos, caída ao solo, sem capacete e com indicativos de traumatismo crânioencefálico.

Realizados os primeiros socorros a vítima, condutora da motocicleta, HONDA CB 250F TWISTER de cor vermelha, foi repassada a unidade do SAMU que se encontrava no local para continuidade do atendimento e posterior encaminhamento a unidade hospital.

A condutora do automóvel CHEVROLET/CLASSIC LS de cor Cinza por não apresentar leões dispensou atendimento.

Os bombeiros permaneceram no local até a chegada da Polícia Miliar.

 

VÍTIMA PARTURIENTE

Na data de ontem (16/12) às 03h49min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma chamada telefônica para atender uma vítima de emergências obstétricas de 28 anos na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, no bairro Dico Teixeira em Ubá.

No local os militares encontraram a vítima deitada em um banco de ponto de ônibus, consciente e orientada com queixa de dor recorrente na região abdominal.

Após avaliação a parturiente foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

CAMPANHA AOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS NO NORTE DE MINAS GERAIS

 

O 21º BPM está recebendo doações de Água Potável, Gêneros Alimentícios não perecíveis, Kit de Higiene Pessoal e Kit Dormitório, que serão direcionados para as famílias atingidas pelas chuvas no Norte de Minas Gerais através da Defesa Civil (nos vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Rio Doce)

 

 

 

REDS

2021-060192650-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE 
AUTORES DE ROUBO E RECUPERA MATERIAIS DA VÍTIMA.

LOCAL

UBÁ – Rua Santo Antônio, Centro

DATA

16/12/2021

HORA

17h01min

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, na Rua Santo Antônio, Centro de Ubá, a qual relatou que dois indivíduos em uma motocicleta compareceram em seu estabelecimento, sendo que o passageiro, de posse de uma arma de fogo, adentrou e exigiu que fossem repassados seus pertences pessoais, subtraindo pulseiras, cordões, dinheiro e celulares.

De imediato foi iniciado rastreamento pelas Guarnições PM do turno, sendo levantado que um veículo Celta, cor preta estava dando cobertura aos autores.

Durante as diligências, os Policiais Militares de uma Guarnição PM Tático Móvel vizualizaram o veículo, com os autores empreendendo fuga em alta velocidade, quando perderam o controle da direção e colidiram contra o muro de um campo de futebol.

Os autores, três homens com idades de 23, 24 e 26 anos foram presos, e um quarto autor apreendido, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Os materiais roubados das vítimas foram todos recuperados e seguiram apreendidos para posterior devolução.

O veículo utilizado no crime, GM Celta, cor preta, ano 2003, placa de Ubá foi apreendido, ficando à disposição da autoridade policial.

 

 

REDS

2021-060190390-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR 
TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

CATAGUASES – Rua José Américo Ribeiro, São Marcos 

DATA

16/12/2021

HORA

17h30min

SÍNTESE

A Polícia Militar realizou o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar em uma residência na Rua José Américo Ribeiro, bairro São Marcos, em Cataguases, onde após buscas foram localizadas 46 pedras de substância semelhante ao crack, 22 papelotes de substância análoga à cocaína, 01 tablete e 01 bucha de substância semelhante à maconha, R$ 266,00 em moeda corrente, 02 telefones celulares, 01 balança de precisão.

Foi preso um homem de 20 anos, o qual era Foragido da Justiça, sendo que este se encontrava com 01 dispositivo Tornozeleira Eletrônica rompido, e apreendida uma adolescente, sendo ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!