https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Obras para Tratamento do Esgoto avançam na área central, com alterações no trânsito de diversas ruas
09/05/2022 16:38 em UBÁ EM PAUTA

Condutores devem ficar atentos e priorizar uso de rotas alternativas

 

Publicado em 06/05/2022 09:58 - Atualizado em 06/05/2022 13:55 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da própria matéria

transito

Semáforo para controle do tráfego está sendo instalado na esquina da rua Monsenhor Paiva Campos com a Padre Gailhac

transito

Condutores deverão entrar na rua Monsenhor Paiva Campos e seguir sentido a rua Santa Cruz ou avenida Raul Soares

transito

Na Praça São Januário, o tráfego de veículos estará impedido nas duas ruas laterais

 

Em razão do avanço das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário, visando implementar o tratamento do esgoto no município de Ubá, a Prefeitura realiza algumas alterações com previsão de impacto no trânsito da região central a partir desta segunda-feira (09).

 

As obras estarão concentradas em dois pontos: no trecho compreendido entre a rua Treze de Maio, Praça São Januário e avenida Raul Soares até a esquina com Monsenhor Paiva Campos; e na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio - lado oposto ao sentido do rio) entre a Ponte da Bandeira e a Ponte da rua Coronel Bernardino Carneiro. Para viabilizar o andamento das obras com segurança e celeridade, diversas alterações no trânsito precisarão ser feitas, e a atenção dos condutores será fundamental. Todos os locais afetados serão sinalizados, alguns inclusive com instalação ou desativação de semáforos, além da presença de servidores da Divisão de Mobilidade e Transporte Público orientando, e até da Polícia Militar em alguns momentos. Destaca-se ainda que o trânsito local de moradores estará garantido em todas as vias interditadas. Confira algumas mudanças:

 

Trecho 1: Região da Praça São Januário

- A rua Treze de Maio será interditada a partir da esquina com a rua Coronel Júlio Soares. A interdição desta via seguirá pela Praça São Januário, e avenida Raul Soares, até esquina com a rua Monsenhor Paiva Campos.

- A rua Rua Cônego Abreu e Silva (lateral da Igreja São Januário) também estará com trânsito impedido.

- O trânsito na rua Coronel Carlos Brandão será interditado no cruzamento com a rua Peixoto Filho, a partir do semáforo, impedindo o tráfego sentido à rua Treze de Maio.

- A partir do cruzamento com a rua Coronel Carlos Brandão, o semáforo será desativado e o sentido de tráfego da rua Peixoto Filho será invertido. Desta forma, motoristas que trafegarem pela rua Coronel Carlos Brandão terão duas opções a partir do semáforo: seguir pela Peixoto Filho sentido as ruas Matilde Balbi ou Santo Antônio (Cemitério), ou converter à direita no sinal e passar pela Praça São Januário e rua Padre Gailhac (Asilo), até a esquina com a rua Monsenhor Paiva Campos.

- Na esquina da rua Monsenhor Paiva Campos com a Padre Gailhac, será instalado um semáforo para controlar o trânsito. Ali, os condutores deverão entrar na rua Monsenhor Paiva Campos e seguir sentido a rua Santa Cruz ou avenida Raul Soares, que estarão liberadas.

- Na rua Santos Dumont, entre a Beira-Rio e a rua José Campomizzi, o trânsito estará completamente interditado.

- Na Praça São Januário, o tráfego de veículos estará impedido nas duas ruas laterais. Em frente ao Cartório Marco Souza, será permitido o estacionamento de motocicletas. E em frente ao Fórum Cultural, será permitido acesso apenas aos veículos de aluguel (táxi), em sentido de tráfego invertido.

 

Trecho 2: Região da Ponte da Bandeira

- O trânsito será impedido na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio), sentido subindo o rio (Centro/Ponte da Bandeira) entre a Ponte da Rua Coronel Bernardino Carneiro (Auto Posto Beira Rio) e a ponte da rua Capitão Ananias Teixeira de Abreu (Ponte da Bandeira).

- Todos os veículos que estiverem subindo a Beira-Rio, ao chegarem no semáforo localizado na rua Coronel Bernardino Carneiro, deverão atravessar a ponte e seguir sentido à Avenida Governador Valadares.

- Os veículos que passarem pela Avenida Governador Valadares e descerem a rua ao lado do “Bar do Ademir”, sentido à Beira-Rio, não poderão acessar a Ponte da Bandeira, devendo dessa forma seguir sentido ao Centro da cidade via Beira-Rio (descendo).

 

Informações importantes:

O acesso de caminhões e carretas alongadas ao centro da cidade somente está sendo permitido via Trevo do Peixoto Filho (Rodovia Ubá/Visconde do Rio Branco). As obras também acarretarão alterações nas rotas das linhas do transporte coletivo. Os usuários deste transporte deverão ficar atentos às mudanças.


Orientações gerais
Nos primeiros dias de intervenção, equipes da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, com apoio da Polícia Militar, estarão nos locais para orientação dos condutores.


Nos trechos interditados será permitido APENAS o acesso de moradores.

Orienta-se aos condutores que respeitem a sinalização para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, a Divisão de Mobilidade e Transporte Público pode ser acionada pelo telefone 3301-6145.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!