https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar de MG
08/07/2022 15:33 em Corpo de Bombeiros Militar

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

VÍTIMA DE QUEDA DE ALTURA.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na noite de sexta feira (01/07) às 23h13min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo feminino de 50 anos que sofreu queda de altura na Rua Manoel Casal, no bairro Vila Casal em Ubá.

Segundo solicitante a vítima se desequilibrou da escada caindo de uma altura de aproximadamente dois metros

No local a vítima se encontrava sentada em uma cama, consciente e orientada, com queixa de dor no braço esquerdo. Em avaliação foram encontradas escoriações nos braços e possível fratura do braço esquerdo.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

 

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

Na tarde de sábado (02/07) às 15h52min a sala de operações da 2ªCompanhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação na Rua Roseira, no bairro Paulino Fernandes IV em Ubá.

No local os militares se depararam com incêndio em vegetação alta e com uso de equipamentos e técnicas os militares iniciaram o combate às chamas, permanecendo no local até a eliminação do incêndio e a extinção dos riscos de reignição. O combate durou cerca de 25 minutos sendo gastos aproximadamente 300L de água.

O indivíduo responsável por iniciar o incêndio não pode ser localizado assim como as causas que levaram a realização do ato. Mas, as testemunhas presentes do local foram orientadas quanto aos riscos que poderiam ser gerados devido a esta ação e as sanções aplicadas ao autor, uma vez que atear fogo em vegetação corresponde a crime ambiental.

 

VITIMA DE AGRESSÃO FISICA SEM USO DE ARMA.

Na madrugada de ontem (03/07) às 00h38min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 25 anos que sofreu agressão física sem uso de arma na Rua São Damião, no bairro São João em Ubá.

No local a vítima se encontrava sentada em um sofá, com suspeita de fratura na perna esquerda e escoriações. Segundo a vítima, a mesma foi agredida por um colega de trabalho.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

 

BUSCA E SALVAMENTO EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO

A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de domingo (03/07) às 17h12min, uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 58 anos que se encontrava em local de difícil acesso na Avenida Pedro Pires da Motta, no bairro Antonina Coelho em Ubá.

Segundo relato de testemunha a vítima conduzia a motocicleta HONDA/CG 125, quando perdeu o controle direcional, saiu da via e caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros.

No local os militares utilizaram técnicas específicas para chegar até o ponto onde a vítima estava, onde constataram que a mesma apresentava-se consciente e orientada, sem capacete, com queixa de dor nas pernas. Após os primeiros socorros e retirada da vítima do local, esta foi repassada a equipe do SAMU, a qual ficou responsável pela continuidade do atendimento.

 

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de segunda feira (04/07) às 12h27min uma solicitação telefônica para combater um incêndio em residência na Rua Francisco Xavier Gomes no bairro Jardim Primavera em Ubá.

No local verificou-se que as chamas estavam concentradas em um dos cômodos da residência e com uso de equipamentos e técnicas os militares iniciaram o combate às chamas e permaneceram no local até a  eliminação do risco de reignição. Em avaliação não foram encontradas vítimas, nem danos materiais, uma vez que o imóvel encontrava-se desabitado. As causas do incêndio não puderam ser encontradas.

 

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

Na tarde de segunda feira (04/07) às 13h10min a sala de operações da 2ªCompanhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação na Rua Coronel Júlio Soares, no bairro Vitória em Ubá.

No local os militares se depararam com incêndio em vegetação rasteira, que avançava por grande extensão, com uso de equipamentos e técnicas os militares iniciaram o combate às chamas, permanecendo no local até a eliminação dos focos de incêndio e a extinção dos riscos de reignição. As chamas atingiram áreas do bairro Santa Terezinha e da região central próximo ao IML e Cemitério Municipal. As causas do incêndio não puderam ser estimadas.

 

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

Na manhã de ontem (05/07) às 08h51min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um incêndio em residência na Travessa Perim, no bairro Santa Luzia em Ubá.

No local os militares verificaram que o incêndio estava concentrado na garagem da edificação, após análise da situação, os bombeiros iniciaram o combate às chamas com uso de equipamentos e técnicas específicas, permanecendo no local até a eliminação do risco de reignição. Após avaliação não foram encontradas vítimas, porém foram observados danos materiais.

Em apoio a esta ocorrência a Defesa Civil foi acionada e a Polícia Militar esteve presente.

 

QUEDA DE MOTOCICLETA

A sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na noite de terça-feira (05/07) às 18h15min, uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 60 anos que sofreu queda de motocicleta na rodovia que liga Ubá a Visconde do Rio Branco.

No local a vítima, condutora da motocicleta HONDA/NXR 160 BROS ESDD de cor azul, encontrava-se consciente e orientada, caída ao solo com ferimentos leves.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

Em apoio a esta ocorrência a Polícia Rodoviária esteve presente.

 

VÍTIMA DE SÍNCOPE

Na manhã de quarta feira (06/07) às 07h02min a Sala de Operações da 2ª Companhia foi acionada por meio dos telefones de emergência (193) para atender uma vítima do sexo feminino de 57 anos que sofreu síncope na Rua Santa Cruz, na região central de Ubá.

No local a vítima encontrava-se sentada no interior da residência, consciente e orientada com corte na parte posterior da cabeça. Segunda a mesma, esta transitava no interior de sua residência, quando repentinamente perdeu a consciência e caiu ao solo batendo a cabeça em um móvel.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

EMERGÊNCIAS OBSTÉTRICAS.

A Sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de quarta feira (06/07) às 16h54min uma solicitação telefônica para atender uma gestante de 20 anos na Rua Maria da Glória de Araújo, no Residencial Altair da rocha em Ubá.

No local a vítima se encontrava consciente e orientada, com queixa de contrações frequentes. A mesma relatou estar no sétimo mês de gestação.

Após avaliação a gestante foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

VÍTIMA EM CRISE CONVULSIVA.

Na manhã de quinta feira (07/07) às 09h11min a Sala de Operações da 2ªCompanhia recebeu uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 47 anos em crise convulsiva na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, na região central de Ubá.

No local a vítima se encontrava consciente e orientada, já sem apresentação de crise convulsiva. Após avaliação a mesma foi conduzida ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

 

VÍTIMA DE QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA.

A Sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de ontem (07/07) às 13h03min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 78 anos que sofreu queda da própria altura na Rua Cristiano da Mota Júnior, no bairro Louriçal em Ubá.

No local a vítima se encontrava, sentada em uma cama, consciente, porém confusa e agitada sem lesões aparentes.

Segundo solicitante, a vítima sofreu queda no interior da residência e após este fato a mesma passou a apresentar respostas confusas. Após avaliação a vitima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!