https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das principais ocorrências do Corpo de Bombeiro de MG
11/07/2022 10:36 em Policiais

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

SALVAMENTO DE PESSOA COM OBJETO PRESO AO CORPO.

Na tarde de sexta feira (08/07) às 16h23min a 2ª Companhia recebeu uma solicitação presencial para atender uma vítima do sexo feminino de 34 anos que se encontrava com um anel preso ao dedo anelar da mão esquerda.

Em avaliação constatou-se a impossibilidade da retirada manual do objeto uma vez que havia presença de edema local.

Com uso de equipamentos e técnicas específicas o objeto foi retirado e entregue a vítima. O atendimento foi finalizado sem a necessidade de condução a unidade hospitalar.

 

COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E CAMINHÃO.

A Sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na manhã de sábado (09/07) às 05h07min uma solicitação telefônica para atender vítimas de um acidente de trânsito provocado pela colisão entre o caminhão M. BENZ/L 1620 de cor branca e o automóvel GM/CORSA HATCH PREMIUM de cor preta na rodovia que liga Rio Pomba a Mercês.

No local os militares foram informados que duas vítimas foram socorridas por populares e no interior do automóvel havia uma terceira vitima, do sexo masculino, de 31 anos de idade e presa entre as ferragens, sem sinais vitais. Seu óbito foi constatado pelo médico do SAMU.

Os bombeiros aguardaram a liberação do local pela Polícia Civil para iniciar a retirada do corpo do interior do veículo que ficou sob a guarda da Polícia Militar até a chegada da funerária.

 

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

Na madrugada de domingo (10/07) às 01h32min a Sala de Operações da 2ªCompanhia recebeu uma solicitação telefônica para combater um princípio de incêndio em residência na Rua João Vieira, no bairro Alto da Boa Vista em Visconde do Rio Branco.

No local os militares foram recebidos pelo solicitante que informou já haver conseguido controlar o princípio de incêndio. O mesmo relatou que o sinistro foi provocado por um curto circuito na rede elétrica da residência.

A guarnição de bombeiros entrou no local com os equipamentos de segurança e visualizou um vazamento na válvula do botijão de gás e alguns materiais danificados. Não foram encontrados focos adicionais de incêndio ou danos estruturais na residência.

O solicitante foi orientado quantos as medidas de segurança a serem adotadas, assim como a necessidade de procurar a defesa civil do município para realização de vistoria no imóvel.

 

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

A Sala de Operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de ontem (10/07) às 13h27min uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação na Rua Marieta Campos, no bairro Santa Bernadete em Ubá.

No local os militares verificaram que as chamas concentravam-se em um terreno íngreme de vegetação seca o que favorecia a propagação do incêndio em direção às residências.

Com uso de equipamentos e técnicas, os militares iniciaram o combate às chamas, permanecendo no local até a extinção dos focos de incêndio e a eliminação dos riscos de reignição. O autor do crime não foi localizado e não houve vítimas.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!