https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Casa de Saúde Padre Damião em Ubá-MG recebe melhorias para atendimento à população da Zona da Mata
27/10/2022 16:50 em Minas Gerais

QUI 27 OUTUBRO 2022  12:20  ATUALIZADO EM QUI 27 OUTUBRO 2022 12:22 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Seções como ambulatório de especialidades e obras para o Serviço Adicional de Oncologia da Fundação Cristiano Varella são destaques

imagem de destaqueFhemig / Divulgação

 

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) entregou, neste mês de outubro, diversas revitalizações realizadas na Casa de Saúde Padre Damião (CSPD), em Ubá, na Zona da Mata. As melhorias contemplaram o ambulatório de especialidades, a farmácia e pavilhões asilares da unidade.

 A Casa de Saúde é referência regional para 22 municípios para o atendimento clínico, especializado e de reabilitação física, além de ser responsável pela Linha de Cuidado das Pessoas acometidas pela Hanseníase. “Este ano, a CSPD completa 77 anos - foi construída na década de 40. Precisamos revitalizar seu espaço assistencial para promover melhorias que impactam na disponibilidade dos serviços aos nossos usuários e nas condições de trabalho dos nossos servidores. Cerca de 4 mil pessoas passam mensalmente pelo Ambulatório de Especialidades, vindas dos municípios que integram a microrregião. Readequamos também a Farmácia Satélite e o almoxarifado de material médico, fundamentais para a otimização de recursos da unidade”, explica o diretor da Casa de Saúde Padre Damião, Adelton Andrade Barbosa.

Foram investidos cerca de R$ 317 mil nas intervenções da unidade. “São muitas as entregas que hoje fazemos aqui e isso só foi possível porque decidimos trabalhar em parceria para a ampliação e melhoria da qualidade do serviço prestado aos usuários do SUS de Ubá e região. A revitalização do ambulatório torna o atendimento mais humanizado e traz satisfação também para os servidores da unidade. Além disso, as ações que temos feito, com total apoio da prefeitura junto à Fundação Cristiano Varella, vão garantir que a assistência seja ainda mais acessível e robusta, já que em poucos meses iniciará aqui na CSPD o atendimento de quimioterapia, favorecendo pacientes oncológicos que hoje buscam tratamento em outros municípios”, observa a presidente da Fhemig, Renata Dias.

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, ressalta o empenho da Fhemig no tratamento das demandas do hospital “Essas melhorias são importantes e necessárias para a nossa população”, pontua. “Estamos também trabalhando juntos para promover a regularização fundiária da área da CSPD, onde mais de 700 famílias terão o privilégio de receber o título de propriedade de seu imóvel, não só de fato, mas de direito”, anuncia.

Fundação Cristiano Varella

Na mesma ocasião, foi confirmado o início das obras do hospital onde será instalado um serviço adicional de Oncologia a ser gerenciado pela Fundação Cristiano Varella, o que beneficiará aos usuários da região que hoje precisam se deslocar para Juiz de Fora e Muriaé para terem acesso ao tratamento quimioterápico.

“Quero expressar minha satisfação de estarmos juntos nessa parceria tão vitoriosa, dando início às obras do novo hospital. Estamos otimistas de que no período de, no máximo, 9 meses, já poderemos começar nossos trabalhos, convencidos de que essa iniciativa será um marco para a região, diminuindo as distâncias para os pacientes que hoje percorrem estradas para conseguir tratamento”, destaca o presidente da Fundação Cristiano Varella, Carlos Alberto de Carvalho.

Distribuição farmacêutica

A Farmácia da Casa de Saúde Padre Damião foi um dos espaços revitalizados. Recebeu o nome de “Centro de Distribuição Farmacêutica Wagner Valadão”, em homenagem à dedicação do médico que atuou na unidade até seu falecimento, em julho deste ano. Wagner Valadão Reimão de Melo também foi secretário de saúde de Ubá e integrou o corpo clínico dos hospitais São Vicente e Santa Izabel.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!