https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Energisa adere à XII Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica
07/11/2018 15:47 em Notícias da Rede

Compromisso com a Segurança

 

 

 

                                                                                                            Energisa adere à XII Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica

 

 

 

Ciente da responsabilidade com as comunidades onde atua, a Energisa Minas Gerais mais uma vez aderiu à Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica da Abradee — Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.

 

 

 

Com o slogan 'É aí que mora o perigo', a iniciativa tem o objetivo de conscientizar para prevenir, e este ano, chama a atenção para cinco situações do dia a dia das pessoas que têm sido as principais razões dos incidentes e acidentes: construção/manutenção predial; ligações clandestinas; pipa; instalações de antena de TV e poda de árvore. A XII Semana Nacional de Segurança pretende alcançar cerca de 120 milhões de pessoas em todo país, com adesão das 43 empresas associadas à Abradee.

 

 

 

O número total de acidentes entre a população brasileira envolvendo a rede de energia elétrica vem caindo significativamente nos últimos anos. Dados da Abradee revelam que desde que começou a campanha, em 2006, houve uma queda anual de 16% nos acidentes. Neste mesmo período, a média anual de mortes totais também caiu 14%, isto representa que foram evitadas 47 mortes/ano. A menor taxa de incidências revela o resultado das campanhas de conscientização que as distribuidoras têm feito junto à população, com o reforço em ações focais direcionadas às principais causas.

 

 

 

Fique por dentro das principais dicas da campanha e evite acidentes:

 

 

 

·        Antena de TV: ao instalar ou consertar antenas, cuidado com a rede elétrica. Escolha um lugar afastado dos fios, observando quando o tempo estiver bom, sem chuva. Caso a antena caia na fiação, nunca tente segurá-la ou recuperá-la. 

 

 

 

 

 

 

 

·        Poda de árvores: nunca faça poda de árvores que estiverem próximas ou em contato com a redes elétricas. Entre em contanto com a prefeitura de sua cidade e solicite o serviço. A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados.

 

 

 

·        Pipas: sempre empine pipas em locais abertos e afastados da rede elétrica. Jamais use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa, não tente resgatá-la. Estas orientações devem ser reforçadas junto às crianças.

 

 

 

·        Construção ou Manutenção Predial: ao construir ou reformar, mantenha uma distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arames. Consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora.

 

 

 

 

 

 

·        Ligação Clandestina (Gato): ligações da rede elétrica, somente pelo eletricista de sua distribuidora de energia. Furtar energia é muito perigoso. Além de ser um crime, provoca acidentes e coloca vidas em risco.

 

POR Comunicação Social Energisa - GERÊNCIA DE​ COMUNICACAO E MARKETING - 07/11/2018 às 15:41 por email

e-mail: comunic@energisa.com.br | www.energisa.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!