A Audiência Pública ocorrida no dia 24/04/2025 a respeito da PL 14/2025 contou com um pequeno, porém seletivo, representantes da comunidade, com representantes da imprensa e os convidados.
A mesa foi composta pelo Vereador Gilson (presidente), Vereadora Jane, Vereador André, Vereador José Roberto, a Srª Luciane (vice presidente da Associação dos Servidores Públicos de Ubá), o Sr. Luiz Tegedor (Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Especialista em Gestão Pública pela Universidade de São João Del Rei); o Sr. Marcelo Paiva (Controlador Geral do Município de Ubá) e o Sr.Pedro augusto (Gerente de Gestão de Orçamento da Prefeitura Municipal de Ubá).
O Sr. Marcelo fez a leitura do Projeto de Lei 14/2025. O Sr. Pedro fez suas considerações explicando para que seria esse pedido.
O Sr. Luiz fez uma brilhante esplanação a respeito de Suplementação Orçamentária.
Os Vereadores realizarem perguntas, com a finalidade de esclarecimentos da necessidade da ampliação de Crédito Suplementar.
Os representantes da população puderam expor sua opnião e tirar algumas dúvidas.
Após os debates, a audiência pública se encerra com a recusa dos presentes para liberação de 30% de crédito suplementar pedido pelo Executivo, sendo sugerido esperar a prestação de contas do 1º Quadrimestre do Executivo.
Assista a transmissão completa pelo Youtube (https://www.youtube.com/live/Br6IjGZ1fi4?si=Z0k3EmVPybLWyaMO) no link da Câmara Municipal de Ubá.
.