A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na segunda-feira (02/02), quatro frascos de medicamentos para emagrecimento, do tipo tirzepatida, enviados de forma irregular do estado de Goiás para o município de Piraúba, na Zona da Mata mineira.
A apreensão ocorreu em um escritório de contabilidade, local onde a encomenda seria entregue a uma mulher de 29 anos. A ação foi resultado de rastreamento da remessa pelos Correios, realizado pela PCMG após troca de informações com a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
De acordo com a Polícia Civil, no último dia 27 de janeiro, a PCGO prendeu uma enfermeira investigada por enviar ilegalmente os medicamentos para outros estados, o que deu início ao desdobramento das investigações em Minas Gerais.
A mulher que receberia o material em Piraúba foi conduzida à unidade policial, onde prestou depoimento, sendo liberada em seguida. Ela irá responder em liberdade pelo crime de receptação.
As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e identificar a extensão do esquema de envio e recebimento irregular de medicamentos, que pode alcançar outros municípios e estados.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Edição: Geane Nicácio – Multisom Ubaense