MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Polícias Civil e Federal prendem foragido por crimes sexuais
Por Administrador
Publicado em 12/02/2026 13:15
Ocorrências policiais - Polícia Cívil
Imagem criada por IA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Juiz de Fora (Ficco/JF), prendeu, nessa terça-feira (10/2), um homem de 38 anos que estava foragido da Justiça. A captura ocorreu no município de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas, a ação foi realizada no âmbito da Ficco/JF, em parceria com a Delegacia Regional em Ubá, e contou com apoio operacional do Grupo de Capturas (GCAP) da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

O investigado, que exercia a atividade de pastor, estava foragido desde junho de 2024 e possuía mandado de prisão preventiva em aberto. A ordem judicial decorre de investigação que apura abuso e exploração sexual de duas adolescentes no município de Ubá, na Zona da Mata mineira.

Prisão

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência, troca de informações e levantamentos para localização do foragido. A operação reforça a importância da atuação conjunta entre forças de segurança no cumprimento de decisões judiciais e no enfrentamento a crimes graves, especialmente aqueles praticados contra crianças e adolescentes.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) é uma estrutura de atuação conjunta voltada ao enfrentamento descentralizado de organizações criminosas. Em Minas Gerais, reúne a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.

 

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais / Polícia Federal
Edição: Geane Nicácio – Multisom Ubaense

 

Comentários